Parte da série de livros “South European Society and Politics” da editora Routledge, a nova publicação intitulada “A Generational Divide? Age-related Aspects of Political Transformation in Post-crisis Southern Europe” foi lançada no dia 29 de setembro e já se encontra disponível . Editado por Emmanouil Tsatsanis, Marco Lisi e André Freire, a edição traz consigo a participação de José Ramón Montero, Irene Martin, Yannis Tsirbas, João Cancela, Mario Quaranta, Gema Garcia-Albacete, Javier Lorente, Enrico Borghetto, José Real-Dato, Andrea Pedrazzani, Xavier Coller e Paolo Segatti.

Tendo em vista as consequências políticas da crise económica no Sul da Europa, o livro centra-se nos casos da Grécia, Itália, Portugal e Espanha para perceber as várias clivagens relacionadas com a idade na Europa do Sul, no pós-crise, explorando o comportamento eleitoral, a cultura política, valores democráticos, formas de envolvimento político e a representação política. A publicação também se relaciona com os resultados obtidos do projeto de investigação da FCT, sobre representação política, “Crise, Representação Política e Renovação da Democracia: O caso Português no Contexto do Sul da Europa” (FCT: PTDC/IVC-CPO/3098/2014), também coordenado por André Freire, Marco Lisi e Emmanouil Tsatsanis.

Emmanouil Tsatsanis é Investigador no Greek National Centre for Social Research (EKKE) e na Hellenic Foundation for European and Foreign Policy (ELIAMEP); Marco Lisi é Professor Associado no Departamento de Ciência Política da Universidade Nova de Lisboa e Investigador no IPRI-NOVA; André Freire é professor de ciência política no Iscte- Instituto Universitário de Lisboa e director do Observatório para a Democracia e Representação Política.

https://www.routledge.com/A-Generational-Divide-Age-related-Aspects-of-Political-Transformation/Tsatsanis-Lisi-Freire/p/book/9781032346380

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp