They do what institutions should do
Na quarta-feira, 01 de fevereiro, às 17 horas, acorre nova sessão do Seminário Movimentos Sociais e Ação Política, com o tema “They do what institutions should do: militant solidarity toward migrants and refugees in border zones” e com participação da investigadora da Scuola Normale Superiore (Florence), Francesca Fortarezza.
Francesca Fortarezza é mestre em Migrações Internacionais, com especialização em estudos de migração e segurança, e mestre em Estudos Internacionais, com especialização em estudos de paz e conflitos. Na sua atual pesquisa investiga a gestão da imigração nas zonas fronteiriças, com enfoque na rota dos Balcãs e na fronteira italo-eslovena, analisando as dinâmicas e interações que decorrem entre atores institucionais e sociais, especificamente grupos e movimentos que atuam com migrantes e refugiados.
Com a organização de Guya Accornero e Tiago Carvalho, o Seminário Movimentos Sociais e Ação Política ocorre mensalmente e promove uma reflexão multidisciplinar em volta das temáticas ligadas aos movimentos sociais e às diferentes formas de ação política, dialogando diferentes perspetivas, metodologias e abordagens.
Local:
Iscte, Aud. C2.02
Zoom Link: